Ouvir a Rádio Mirador AM 540 de Rio do Sul SC Ao Vivo e Online

Rádio Mirador Am 540 de Rio do Sul SC
Rádio Mirador AM 540 KHz
Cidade: Rio do Sul/SC
Telefone: (47) 3531-2100
Gênero: Popular
 A Rádio Mirador, primeira estação de rádio rio-sulense e uma das primeiras em Santa Catarina, foi fundada em 13 de março de 1947 pelo radialista Vítor Pellizzetti. Sempre voltada para o entretenimento e a formação da comunidade, a emissora iniciou suas atividades na Rua XV de Novembro, com um transmissor de 100 Watts na freqüência de 1.550 KHz. Em 22 de abril de 1948 adquiriu um transmissor STP modelo F-250 com 250 Watts e mudou sua freqüência para 820 KHz. Somente em 23 de setembro de 1958 a empresa pode adquirir seu primeiro transmissor de 1000 Watts, da marca Telefunken, modelo TDB instalado no bairro Barra do Trombudo. Os primeiros nomes a despontar na vibrante rádio foram os de Nilton Novaes, Antônio Karan, Christa Sofka, Moysés Boni, Ary José Correia, Veneranda Daldin, Adolfo Mário Figueiredo, e muitos outros nomes.
A partir de 1961, quando passa a ser dirigida por Osny José Gonçalves, a Rádio Mirador passou a investir alto para tornar-se uma das maiores emissoras do Estado. Profissionais como Paulo César Fiúza Lima, Dalva Porto, Waldir Schaefer, entre outros, vieram somar à linha de frente tornando a rádio mais dinâmica e popular. Com a chegada de Donato Ramos, Mario Eugênio Binder e Ruy Carlos Gaertner, um time de 1ª linha no rádio catarinense começa a se firmar. Nesta época a empresa já trabalhava na freqüência de 630 KHz com 1000 Watts de potência e com uma programação de muita informação e jornalismo vibrante. 
A Rádio Mirador inicia a sua trajetória mais empolgante colaborando decisivamente para a expansão e o desenvolvimento de Rio do Sul e região. Em 1964 a empresa ganha adesão do sócio Norberto Frahm, que junto a Osny Gonçalves dirige a empresa por 11 anos, até 1975. Nestes anos o crescimento da emissora foi muito grande. Nomes de peso como Edu Paes e Lima, Denny Reis, Carlos Eduardo Mendonça, Dorly Werner, Adolfo Adão Thiede aderem à empresa. Locutores esportivos como Alfredo Costa, Rubens D'Avila e Ney Botto Guimarães são as maiores expressões do rádio estadual, explode o Juventus Futebol Clube e a Rádio passa a ter 5000 Watts de potência. Também chegou Ismael Pieper, Nilton Carlos Waltrick, Paulo Roberto N. Prates, Rogério Fernandes e a ZYM-6 dá um show em rádio difusão. Em 1971 apóia e divulga os Jogos Abertos em Rio do Sul, promovendo uma das melhores edições que Santa Catarina já presenciou. 
O Juventus é campeão Centro-Sul e vice-campeão catarinense. Em 1979 a Rádio Mirador passa por nova expansão e inaugura a primeira FM estéreo de Santa Catarina, a 93,1 MHz. A empresa apóia a construção do novo Hospital Regional e inicia uma grande campanha em prol construção deste hospital. Em todos os anos, 50 anos, a Rádio Mirador sempre se atualizou, tanto na parte de recursos humanos como na parte técnica e administrativa. Dezenas de profissionais do mais alto quilate passaram pela empresa e deixaram suas marcas inesquecíveis. A empresa registrou-se como importadora e passou a importar aparelhagem de ponta para que sua qualidade fosse cada vez melhor. Em 1983 a Rádio Mirador - AM passa seu transmissor de 5000 KW, após as grandes enchentes que assolaram Santa Catarina, e começa a operar em 540 KHz. Com grande potência e qualidade de programas, conquista audiência absoluta, tanto em ondas médias (AM) com em freqüência modulada (FM), também com 10.000 KW. Estruturada, informatizada, aparelhada e com muito dinamismo e otimismo, a Mirador é um canal de comunicação constante de todo povo da região, abrangendo uma população estimada em meio milhão de pessoas num raio de 200 Quilômetros. 
No ano de 2003 a Rádio Mirador renovou totalmente seu parque de transmissão situado na Barra do Trombudo instalando uma nova antena e radiais, e adquiriu um moderno transmissor em estado sólido de 12.000 Watts modelo K5A12 da Continental, processador de áudio digital Orban , link digital RVR, já direcionado para a acompanhar a evolução da era digital. É aqui na região do Alto Vale do Itajaí com mais de meio milhão de consumidores, localizada no coração de Santa Catarina, que a Rádio Mirador iniciou suas atividades há 61 anos. Uma coisa sempre predominou: o profissionalismo como filosofia de trabalho. Hoje estamos entre as emissoras melhor equipadas do país. 
Com 10.000 KW de potência a Rádio Mirador atualmente atinge pelo menos 45 municípios da região de Médio e Alto Vale do Itajaí, onde predomina a colonização alemã e a economia baseada na agricultura, indústria e comércio. A programação da emissora é baseada em entretenimento, informação e música. O jornalismo é a marca registrada da Rádio Mirador. Todos os dias a partir da cinco horas da manhã uma equipe de profissionais está de plantão para dar em primeira mão o relato dos fatos que são notícia na região, no Brasil e no exterior. Além das estações de unidade móvel que percorrem a cidade divulgando as informações de interesse local. Fonte: Divulgação Rádio Mirador AM.

Comente com sua conta do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/*FIM SITE MAP*/